CEMBRA

Inscreva-se no nosso
mailing list

Preencha o formulário e receba informações sobre eventos, webinários e muito mais

Loading...

Palestras On-Line de Curta Duração

Ciência, Tecnologia e Inovação na Marinha do Brasil

O aprofundamento de nossa compreensão sobre os oceanos, da gestão sustentável dos recursos e da saúde do mar por meio dos avanços científicos, tecnológicos e de inovação na Marinha do Brasil

A Femar na Era da Transformação

Qual a importância da Fundação de Estudos do Mar (Femar) para a produção e difusão do conhecimento do mar?

Plano de Levantamento da Plataforma Continental Brasileira

Como o Brasil vem atuando para construir os limites finais da Amazônia Azul? Assista a Palestra on-line do Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice Almirante André Macedo.

Resiliência para o futuro: a estratégia para obtenção de minerais críticos na transição energética

Quer entender mais sobre a busca da mineração no fundo oceânico e quais estudos estão sendo realizados para minimizar os danos ambientais? Assista à Palestra do Professor Doutor Sidney Mello, da Universidade Federal Fluminense.

Modalidades de Gestão Pesqueira

Como a definição de Modalidades de Gestão Pesqueira pode ajudar na sustentabilidade desse ecossistema? Assista a Palestra com o Professor Doutor Gonzalo Velasco, representante da Universidade Federal do Rio Grande.

Possibilidades e perspectivas da energia eólica offshore no Brasil

Já ouviu falar sobre a geração de energia limpa e renovável dos ventos em alto mar? O Brasil pode assumir a liderança mundial de energia caso desenvolva a energia elétrica chamada de offshore. Assista a palestra online do Professor Doutor Carlos Levi, da Coppe-UFRJ.