Princípios de Funcionamento do Cembra conforme metodologia COPPE/PETROBRÁS

 

2ª edição dos “Conceitos Básicos e Estratégia”  (MAR 2015)

 O  Cembra acaba de aprovar, em sua 8ª Assembleia Geral, realizada no dia 11 de março de 2015, a nova edição da publicação, de forma atualizada e ampliada. Nela, manteve-se a estrutura básica de qualificar-se, inicialmente, em que consiste o “Mar Brasileiro”, expondo-se, a seguir, em termos gerais, a metodologia aplicada em sua constituição, conforme estabelecida pela Petrobras e disseminada pelo Espaço Centros e Redes de Excelência (Ecentex/Coppe). Finalmente, em linhas gerais, apresentam-se as estratégias adotadas ao longo do funcionamento do Centro. 

Na nova edição, para melhor caracterizar a importância do Mar Brasileiro recorreu-se aos aspectos mais relevantes indicados em cada Capítulo virtual da publicação “O Brasil e o mar [ ... ]. Com respeito à metodologia, levou-se em consideração a nova publicação que, a respeito, foi editada pelo Ecentex (Vanguarda – Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”, mai. 2013).

 Os interessados em conhecer a nova edição deverão navegar na aba intitulada “Conceitos e Estratégia”, à esquerda do site.

 
2ª edição dos “Conceitos Básicos e Estratégia”  (MAR 2015)