Fale Conosco

 

 

Ativação  do Fale conosco

 

 

 O “Fale Conosco” pode ser utilizado para apre­sentação de críticas e sugestões ao Centro de Excelência, todas muito bem-vindas. 

  


 

Inaugurando-se o Fale Conosco: 17 OUT 13

Rodrigo M. Gonzalez, acadêmico de Relações Internacionais e que ora desenvolve trabalho sobre a soberania em nossa plataforma continental, encaminha consulta sobre a possível existência, no Cembra, de subsídios sobre os progressos de nosso País a respeito e o papel desempenhado pela Marinha.

Resposta: 

Como já deve ter verificado, o Cembra dedica ao Direito do Mar um dos capítulos da edição virtual da publicação “O Brasil e o mar no século XXI – Relatório aos Tomadores de Decisão do País” (www.cembra.org.br). A abordagem sobre o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz),  constante no Capítulo II da referida edição também apresenta interesse direto.

Tendo em vista o título de seu trabalho, sugere-se, também, que navegue em http://www.scielo.br/pdf/rbpi/v56n1/06.pdf. Trata-se de artigo intitulado O novo pleito brasileiro no mar: a plataforma continental estendida e o Projeto Amazônia Azul, de autoria do Professor Alexandre Pereira da Silva (Faculdade de Direito do Recife/UFPE), que acaba de ser incluído na aba “Textos de interesse” do site do Cembra. Acredita-se que represente subsídio de grande valor ao seu trabalho, ao qual o Centro formula votos de sucesso.

 


 

 

contador
Tuesday the 19th. Joomla 2.5 templates.